Dicas

9 Formas de Emagrecer Rápido e Sem Dieta

formas de Emagrecer Rápido e Sem Dieta

Confira as melhores dicas de como emagrecer rápido e sem dieta

A maioria das pessoas quer ficar em forma, mas nem sempre se dão bem com dietas que acabam se tornando verdadeiras torturas. E pior quando ainda ficam sujeitas ao famoso efeito sanfona.

Alguns preferem dietas, outros fazem exercícios diariamente, mas existem outras maneiras naturais de emagrecer? Sim, atualmente existem várias maneiras populares de perder peso.

Vamos mostrar algumas formas de perder peso de maneira natural, rápida e sem dieta.

9 Formas de emagrecer rápido e sem dieta

1º Se alimente a cada 3 horas

Comer em pequenas porções ao longo do dia aumenta o metabolismo e reduz o apetite. Sendo assim, prefira lanches saudáveis e frutas no intervalo das refeições principais.

Não coma nada muito pesado à noite por que ao longo do dia ainda gastamos calorias para nosso corpo ter energia, mas de noite não gastamos nada, ou seja, fica mais fácil acumular a gordura à noite.

2º Faça exercício em casa

As vezes é difícil achar motivação para ir a academia, mas é importante fazer pelo menos 30 minutos de exercícios diários.

Muitas pessoas não tem tempo, disposição ou dinheiro para ir à academia, então uma boa forma de emagrecer é fazendo exercícios em casa.

Realizar alguma atividade física diminui o seu nível de estresse, fortalece o corpo e aumenta a energia.

Existem diversos vídeos no Youtube, e muitos aplicativos que disponibilizam treinos que podem ser realizados em qualquer lugar.

3º Controle o consumo de guloseimas

É difícil resistir a um pedaço de pudim ou chocolate, muitas pessoas desistem de dietas justamente por não conseguirem controlar essa imensa vontade de comer uma guloseima.

Mas infelizmente esses alimentos são ricos em carboidratos simples, que engordam demais, principalmente na região da barriga.

Uma boa dica para conseguir emagrecer e ainda comer uma guloseima é diminuir a quantidade. Por exemplo, se antes você comia uma barra de chocolate inteira de uma só vez, tente fazer essa barra durar a semana toda, comendo aos poucos.

4º Beba mais água

Já sabemos que beber água é bom para hidratar a pele e manter o bom funcionamento de seu organismo, mas o que você não sabe é que beber água se tornou uma boa estratégia para perder peso.

Beber um ou dois copos de água antes das refeições reduz o apetite, pois, dá muita saciedade e te faz comer menos.

5º Beba água com limão

O limão é cheio de vitaminas que são boas para nossa saúde. A água com limão é também recomendada por nutricionistas como uma ótima receita para perder peso.

Essa bebida ajuda a restaurar os minerais do organismo e melhora o funcionamento do trato gastroentérico.

Essa combinação elimina gordura e toxinas auxiliando no processo de emagrecimento rápido.

6º Equilibre sua alimentação

Coma mais frutas e vegetais saudáveis, eles vão ajudar o seu corpo a queimar mais calorias deixar você saciado por mais tempo.

Tente colocar esses alimentos no almoço e na janta, balanceando sua alimentação. Além disso, estes alimentos são ricos em água e fibra, melhorando o funcionamento intestinal, ajudando no metabolismo e principalmente diminuindo o inchaço do corpo.

Você pode até comer algum alimento com mais açúcar ou gordura em pequena quantidade do tanto que coma uma porção maior de alimentos saudáveis.

7º Se concentre quando comer

Evite se alimentar próximo a computadores, celular e televisão. Você come mais quando está prestando atenção em outras coisas, pois comer rápido demais ou devagar demais não gera saciedade e dá mais fome depois.

Por isso foque na sua refeição, mastigue bem os alimentos para se saciar e aproveitar todos os nutrientes da comida.

8º Beba vinagre de maçã

O vinagre de maçã estimula o processo metabólico e suprime o apetite. Basta misturar 1 colher de chá de vinagre de maçã em um corpo de água e beber uma vez ao dia 30 minutos antes dá uma refeição.

Mas atenção, não beba após as refeições e nem beba mais de uma vez ao dia, ele pode intoxicar e influenciar o processo nutritivo.

9º Tenha uma boa noite de sono

Isso mesmo, dormir pode ajudar você a perder peso, pois o sono ruim é um dos principais fatores no ganho de peso. Dormir mal aumenta drasticamente seu apetite.

Já uma boa noite de sono ajuda o corpo e o cérebro a se recarregarem. Durante a noite as suas células se reproduzem e se restauram. É recomendado dormir de 7 a 9 horas por noite para acordar relaxado e ser produtivo.

Conclusão: Coloque essas dicas em prática ainda hoje!

É importante emagrecer com saúde, então confira se você não tem nenhum problema de saúde que pode interagir com essas formas de emagrecer rápido e sem dieta, por exemplo, quem tem refluxo dificilmente conseguirá beber água com limão ou vinagre de maçã.

O ideal é consultar um nutricionista e conferir qual alimentação saudável é melhor para acelerar o seu metabolismo.

About the author

AgenciaJapi

Adicionar Comentário

Click here to post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *