PIMENTA AJUDA A EMAGRECER?

A pimenta ajuda a emagrecer com saúde, a capsaicina consegue aumentar a taxa metabólica em até 20%.

As pimentas são ótimas para o nosso organismo, pois possuem atividades antimicrobiana, anti-inflamatória e anticancerígena. Além disso, também conseguem melhorar a digestão e diminuem os níveis de colesterol. O melhor de tudo é que a pimenta ajuda a emagrecer com saúde.

A pimenta tem efeito termogênico que é capaz de acelerar o metabolismo, ajudando a emagrecer com saúde e rápido. No entanto, não são todas as pimentas que trazem esses benefícios, é necessário saber escolher a correta para adotar a sua dieta.

Confira a seguir os melhores tipos de pimentas para adicionar a sua dieta: jalapeño, pimenta de cheiro, pimenta de bode, cumari-do-Pará, malagueta, dedo-de-moça, murupi, biquinho e Cambuci.

pimenta emagrece

As pimentas do gênero Capsicum são ótimas, pois são extremamente ricas em vitamina C que é capaz de aumentar as defesas do nosso organismo, ajudando ainda mais na prevenção e no combate de infecções como gripe.

Esse tipo de pimenta também tem o poder de agir como um ótimo antioxidante, neutralizando os radicais livres instáveis que acabam causando danos ao nosso organismo e ao envelhecimento.

Além disso, a vitamina que a pimenta fornece dá resistência aos ossos e dentes, facilitando ainda mais a absorção de ferro no organismo.

Esse alimento também tem o poder de agir retardando o envelhecimento e ainda protege o organismo contra as doenças crônicas não transmissíveis: Parkinson, Alzheimer, Câncer e doenças cardiovasculares.

PIMENTA AJUDA A EMAGRECER COM SAÚDE

pimenta dieta

Como já foi dito, a pimenta é um excelente alimento termogênico, capaz de aumentar o gasto calórico do nosso organismo durante a digestão e o processo metabólico.

A capsaicina consegue aumentar a taxa metabólica em até 20%, uma ótima notícia para os adoradores de pimenta e que querem emagrecer com saúde.

Com o consumo de 6 gramas de pimenta é possível emagrecer cerca de 45 calorias.

pimenta

Pesquisas mostram que o fruto também consegue diminuir o desejo de ingerir proteínas, carboidratos e gorduras. Afinal, o que você está esperando para adicionar este excelente alimento em sua dieta?

Se você quer descobrir um pouco mais sobre a pimenta, clique aqui.