Você está em: Home » Exercícios » Pilates emagrece mesmo

Pilates emagrece mesmo

Postado por Ana Paula no dia 06/07/13 Sem comentários

Pilates emagrece devido o gasto calórico que há nas aulas. Essa atividade é ideal para adquirir força, resistência e aumento da musculatura

Hoje uma das atividades que está em alta é o pilates, muito recomendada por aqueles que não tem muito tempo para frequentar academias e longas aulas aeróbicas. As mulheres que desejar desenhar, modelar e definir as curvas essa pode ser uma excelente aposta.

O pilates pode trazer muitos benefícios a saúde, principalmente a postura já que os exercícios exigem muito isso. Ao longo dos exercícios deve haver uma combinação de força, equilíbrio, controle da respiração, postura e concentração para realizar todos os movimentos.

Mesmo não sendo totalmente indicado para esses fins o pilates emagrece, mas para isso é preciso que haja uma combinação de outras atividades físicas e uma alimentação saudável e regrada. Somente assim é possível notar a perda de peso.

Pilates emagrece

Quem pode fazer pilates?

O pilates é uma atividade indicada para todas as idades, incluindo até mesmo as crianças, mas que devem ter séries de exercícios diferenciadas. As atividades são excelentes para manter a postura, modelar o corpo e criar resistência.

Antes de iniciar as aulas é preciso que o profissional faça uma avaliação dos alunos, tendo um cuidado mais que especial com aqueles que sofrem com problemas na coluna cervical já que os exercícios sobrecarregam essa região do corpo.

Posso fazer pilates em casa?

Pilates

Sim pode fazer os exercícios de pilates em casa, desde que tenha conhecimento sobre os movimentos e habilidade ao realizá-los. No decorrer das aulas há vários movimentos que são realizados em solo, colchonete, bola de ginastica e aparelhos específicos de pilates.

O ideal é praticar nas academias de pilates, onde terá sempre um profissional para orientar e ajudar na execução do exercício, criando mais resistência e habilidade ao realizar os movimentos.

Aula de pilates

Caso ainda não conheça, veja abaixo uma aula de pilates realizada com a ajuda de uma bola de ginastica e entenda melhor como são realizados os exercícios.

Pilates emagrece?

Esses exercícios exigem força, concentração e flexibilidade não tendo nenhuma relação com as atividades aeróbicas. Há um ganho de massa muscular e consequentemente acelera o metabolismo causando uma perda de caloria considerável.

Comece agora mesmo a praticar o pilates e conheça os benefícios que ele pode oferecer para a sua saúde, pois ajuda também no combate a doenças consideradas modernas como tendinite, má postura, encurtamento, dor de cabeça e até mesmo depressão.

Deixe uma Resposta »