OS BENEFÍCIOS DA PIMENTA PARA UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

O alimento precisa ser consumida de forma moderada, confira a seguir os principais benefícios da pimenta!

A pimenta é um alimento tipicamente usado em vários tipos de receitas em todo o mundo, em várias formas como, por exemplo, molhos quentes, sopas, pratos de carne ou até mesmo em alimentos grelhados para ganhar mais sabor apimentado.

O alimento possui várias vantagens, a planta é considerada como um alimento funcional, além de ter seus nutrientes, também possui componentes que são capazes de preservar a nossa saúde.

No entanto, a pimenta precisa ser consumida de forma moderada, pois é capaz de promover problemas digestivos graves. Confira a seguir os principais benefícios da pimenta!

Os benefícios da pimenta

pode-comer-pimenta-na-gravidez-veja-se-ha-riscos-3

Perda de peso

O alimento ao ser consumido em uma quantidade moderada é uma excelente forma de perder peso, pois costuma ser pobre em calorias e contém capsaicina, que ajuda a aumentar a taxa de digestão. Além disso, a pimenta também ajuda na redução de gordura.

Diminuição no risco de câncer

A pimenta contém capsaicina que tem propriedades que inibem a proliferação de células e agem em nosso corpo prevenindo, especialmente, contra o câncer de pulmão e alguns tumores colorretais.

Menor risco de infarto ou AVC

A pimenta possui uma presença bastante forte de vitaminas A e C, indicada para aqueles que querem ter menor risco de sofrer AVC ou até mesmo ter ataques cardíacos. O alimento ajuda a fortalecer os músculos do coração e assim, deixa o sistema cardiovascular mais forte e saudável.

Maior expectativa de vida

Estudos afirmam que se você quer ter uma vida mais longa procure seguir uma dieta rica em alimentos picantes, pois é possível contribuir para uma maior expectativa de vida.

Menor lesões

A pimenta tem mais vitamina A do que cenouras e mais vitamina C do que até mesmo um copo de suco de laranja. O alimento é excelente para evitar lesões, os atletas costumam seguir uma dieta com a presença de pimenta para diminuir o risco de lesões durante a atividade.

Combate a artrite

A pimenta e o gengibre são alimentos excelentes para combater a artrite, pois suas principais atribuições costumam ser as ações anti-inflamatórias e antiespasmódicas.

Combate infecções

Estudos afirmam que a capsaicina é capaz de prevenir infecções causadas por fungos – infecção de ouvido e alguns outros problemas causados por cinco tipos de bactérias diferentes.