O QUE COMER E BEBER ANTES DO TREINO?

Dúvidas do que comer e beber antes do treino? Confira as melhores opções para se alimentar antes, durante e depois!

Um dos erros mais comum que existem no mundo fitness é não comer nada antes do treino, mas é preciso lembrar que é de extrema importância se alimentar corretamente antes de qualquer treino.

Ao não se alimentar é possível que o indivíduo passe mal, tenha dor de cabeça ou até mesmo desmaie.

O ideal é comer um pouco antes de treinar ou malhar, ao se alimentar corretamente fará o treino com muito mais disposição. Veja o que deve comer e beber antes do treino!

Antes de prática esportiva

nao ficar com fome

Os carboidratos são importantes para aumentar as reservas de glicogênio muscula e hepático. Nunca pratique exercícios físicos em jejum. Confira as melhores opções de alimentação antes de prática esportiva!

  • Opção 1: Banana com mel (para os que não conseguem ingerir muito volume);
  • Opção 2: Refresco ou água de coco + sanduíche com queijo magro e peito de peru;
  • Opção 3: uma fatia de bolo simples sem recheio ou cobertura.

Não se esqueça de sempre se manter hidratado bebendo água durante todo o dia, especialmente na hora do treino.

Durante o exercício físico

beber água

Confira a seguir o que você deve comer durante o exercício físico:

  • Opção 1: Gel ou jujuba de carboidratos;
  • Opção 2: Banana – duas bananadas (30g);
  • Opção 3: Bebida esportiva;
  • Opção 4: Água.

Se você faz natação é interessante optar por uma bebida esportiva ou solução de maltodextrina (duas colheres (de sopa) de maltodextrina em 400ml de água).

Após o exercício

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Essa parte é bastante importante, pois a maioria das pessoas acaba exagerando e comendo mais do que deveria após praticar algum exercício físico. Confira qual alimentação é recomendada pós-treino!

  • Opção 1: Sanduíche ou tapioca de queijo magro com peito de peru;
  • Opção 2: Iogurte + fruta + aveia;
  • Opção 3: Shake de Whey protein + frutas.

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