MOTIVOS PELO QUAL VOCÊ NÃO CONSEGUE EMAGRECER

Existem vários fatores que fazem total diferença no emagrecimento, confira a seguir motivos pelo qual você não consegue emagrecer!

Você já se perguntou o porquê algumas pessoas simplesmente não conseguem emagrecer? Muitas pessoas seguem uma dieta saudável e praticam exercícios físicos, mesmo assim não conseguem emagrecer.

No entanto, alguns comportamentos podem fazer a diferença na hora de emagrecer.

Alguns comportamentos que, muitas vezes, menosprezamos podem ser considerados cruciais para que você emagreça.

Existem vários fatores que fazem total diferença no emagrecimento, confira a seguir motivos pelo qual você não consegue emagrecer!

emagrecer

Disfunção hormonal

Existem algumas disfunções hormonais que estão ligadas ao ganho de peso como, por exemplo, excesso de corticoide e hipotireoidismo.

De acordo com estudos, o aumento ou até mesmo redução dos hormônios da tireóide podem levar a processos que reduzem o nosso metabolismo.

Muito tempo sentado

Pesquisas afirmam que quando a pessoa passa muito tempo sentada, é comum que exista o acúmulo de gordura, dificultando ainda mais o emagrecimento, especialmente na região das nádegas.

Dormir pouco

Estudos revelam que um dos principais responsáveis pelo ganho de peso pode ser à falta de sono, por conta dos hormônios leptina e grelina. A leptina está ligada a parte do cérebro que te dá energia o suficiente e que não precisa de mais comida, enquanto a grelina estimula ainda mais o apetite.

emagrecer rapido

Quando você dorme pouco existe uma diminuição da quantidade de leptina e uma elevação aos níveis de grelina.

Comer pouco

Para emagrecer é preciso fazer todas as refeições do dia e comer, em pequena quantidade, a cada três horas. Quando o indivíduo passa mais de três horas sem comer é comum que esteja com muito mais fome e coma mais ainda.

Seguir uma alimentação saudável também faz total diferença para emagrecer com saúde, então não pare de comer.

Não mastiga direito

Mastigar corretamente também pode te ajudar quando se trata de emagrecer, pois costuma ser um processo essencial para facilitar o processo digestivo, contribuindo até mesmo para a saciedade.

NÃO CONSEGUE EMAGRECER

Praticar exercícios físicos incorretamente

Procure ajuda de um profissional para de orientar quando é o exercício ideal para você que está querendo perder peso. Além disso, é preciso deixar seu corpo descansar depois de praticar exercício físico, o que muitos esquecem.

Cortar todas as gorduras

Existem gordurasinsaturadas presentes em vegetais, sementes e oleaginosas – que fazem muito bem para nossa saúde, elevando o nível do colesterol bom.

Cortar todo o tipo de gordura de sua dieta pode ser algo bem desastroso, já que necessitamos de gorduras insaturadas para nos mantermos saudáveis.