GINÁSTICA RÍTMICA EMAGRECE

A ginástica rítmica emagrece sim, com apenas uma aula de uma hora é possível queimar até 400 calorias!

A Ginástica Rítmica é um esporte que teve início na Grécia e no Egito no ano 2600 a.C., é muito comum que as crianças desde que pequenas comecem a praticar este esporte. As crianças optam por esta atividade física porque é sempre algo muito divertido, mas exige muito esforço para conseguir ser bom no esporte.

Os atletas costumam utilizar objetos como bolas, arcos, maças, fitas ou cordas para fazerem danças sincronizadas com a música em movimentos suaves, mas são muito difíceis para quem não pratica ginástica rítmica.

A ginástica rítmica trabalha todos os músculos do corpo, deixando-os fortes e mais saudáveis. É uma atividade incrível para deixar braços, pernas, abdome, glúteos e costas definidos e torneados.

ginástica rítmica

Mas afinal, ginástica rítmica emagrece? Sim, em apenas uma hora de treino já é possível queimar até 400 calorias. No entanto, não se esqueça de manter uma alimentação saudável e sempre ingerir muito líquido.

Especialistas afirmam que para qualquer atividade emagrecer é necessário ter uma boa dieta e beber dois litros de água por dia.

Além de a ginástica rítmica emagrecer, também contribui para a autoestima, coordenação motora, equilíbrio, força e flexibilidade.

No começo, é comum que os atletas sofram bastante, pois é necessário esticar ao máximo os músculos para que fiquem mais flexíveis, o que pode ser bem doloroso.
Com o passar do tempo, os atletas não sentem mais dor e se apaixonam ainda mais pela atividade física tão interessante e curiosa que é a ginástica rítmica.

ginastica

Se você está querendo emagrecer, a ginástica rítmica pode ser a opção ideal. Existem milhões de benefícios para praticar essa atividade física.

Existem algumas pessoas que praticam o esporte somente pelo prazer ou para emagrecer, mas existe um grupo seleto que pratica para competir em diversas competições, que tanto podem ser individuais quanto em grupos, conhecida como ginástica rítmica desportiva.

Principais movimentos da ginástica rítmica

ginástica rítmica

Existem vários movimentos que são realizados durante a ginástica rítmica, com isso em mente, separamos os principais movimentos. Confira!

  • Pivote ou pivot: rotação de 360º sobre apenas um dos pés;
  • Moinho: com ajuda das macas ou cordas, o atleta forma um círculo à sua volta com os braços;
  • Equilíbrio: é necessário ter muito equilíbrio sobre uma das pernas enquanto levanta a outra até a cabeça;
  • Onda: com muito equilíbrio e suavidade, o atleta precisa imitar o movimento de uma onda com o corpo;
  • Véu: é preciso segurar as cordas acima da cabeça e girá-las em torno de si, como se formasse um véu à sua volta.

Gostou de conhecer um pouco sobre a ginástica rítmica? Confira a seguir como funciona uma aula!