Você está em: Home » Emagrecer » Fluoxetina emagrece mesmo?

Fluoxetina emagrece mesmo?

Postado por Ana Paula no dia 04/07/13 Sem comentários

Muitos já devem ter se perguntado se o remédio fluoxetina emagrece. Mas esses são apenas efeitos colaterais do medicamento

Milhares de pessoas sonham em perder peso e enxugar definitivamente as medidas, mas para isso é importante que procure por métodos saudáveis e que garantam melhores condições preservando sempre a saúde e o bem estar.

Uma das maiores especulações é sobre o medicamento fluoxetina, que muitos dizem emagrecer e eliminar definitivamente todas as medidas. O que acaba se contradizendo é a finalidade do mesmo, pois é um medicamento de que serve antidepressivo e calmante.

É muito importante lembrar que esse remédio é indicado somente por profissionais e pode ser adquirido em todas as farmácias do Brasil com uma receita especial. Por isso seu consumo somente com a prescrição e recomendação médica.

Fluoxetina emagrece

Por que fluoxetina emagrece?

O fluoxetina é um medicamento antidepressivo, onde pode tratar o problema na intensidade moderada e grave, transtorno alimentar, transtorno obsessivo compulsivo, ansiedade e transtorno do pânico.

Assim como qualquer outro medicamento possui efeitos colaterais e pode despertar e reagir de formas diferentes em cada um dos pacientes. Contudo um dos efeitos é a perda ou aumente do apetite, com isso algumas pessoas emagrecem e outras engordam.

Entenda o que é a fluoxetina

Assista ao vídeo e entenda melhor como funciona esse medicamento, que acaba causando dúvidas e muitas perguntas entre os pacientes.

Efeitos colaterais do fluoxetina

Os efeitos colaterais desse medicamento pode ser notado logo no início do tratamento ou no decorrer, mas especialistas indicam que ao longo do tratamento eles podem diminuir ou até mesmo desaparecer, dependendo do organismo de cada paciente.

Conheça alguns dos efeitos:

  • Tremor
  • Fadiga
  • Fraqueza
  • Ansiedade
  • Nervosismo
  • Insônia
  • Sonolência
  • Náuseas
  • Perda ou aumento de apetite

Se com o caminhar do tratamento você compreender que os efeitos continuam, é bom que procure o quanto antes o seu médico responsável e solicite um novo medicamento.

Fluoxetina emagrece?

Emagrecer

Depende, como já relatado anteriormente o que acaba fazendo engordar ou emagrecer são os efeitos colaterais que o medicamento pode provocar em cada paciente. Há casos também de pessoas que sofrem nenhuma alteração no peso.

Engordar ou emagrecer com o fluoxetina é muito relativo, até porque o medicamento não é recomendado para esses devidos fins. Lembre-se emagrecer só com saúde.

Deixe uma Resposta »