EXERCÍCIOS PARA FAZER EM CASA E PERDER BARRIGA

Estes três exercícios para se fazer em casa e perder barriga podem ser realizados de 3 a 5 vezes por semana.

Emagrecer e perder a barriga é o sonho de muitas pessoas, por isso é muito importante manter uma dieta saudável e praticar regularmente atividades físicas. No entanto, existem três exercícios simples para praticar em casa e perder barriga que você não sabia.

Estes exercícios fortalecem os músculos abdominais, melhoram a postura, contribuem para melhor contorno corporal e aliviam as dores nas costas.

São ótimos exercícios para quem quer perder barriga com facilidade, pois são de longa duração e baixa intensidade. É possível realizar essas atividades após uma corrida de 15 minutos, por exemplo.

Estes três exercícios para se fazer em casa e perder barriga podem ser realizados de 3 a 5 vezes por semana:

Exercício 1 – Agachamento

exercicio 1

Durante 1 minuto cronometrado

Afaste suas pernas, posicione os braços esticados à frente do corpo e agache. Caso tenha dúvidas, confira a seguir o vídeo que mostra a forma certa de fazer agachamentos sem prejudicar sua coluna:

Exercício 2 – Flexão de braço

exercicio 2

Durante 1 minuto cronometrado

Deite no chão e apoiando seus joelhos no chão, dobre seus braços, como mostra na imagem acima.

Confira a seguir o vídeo que mostra como fazer flexão de braço corretamente:

Exercício 3 – Escalador cruzado

exercicio 3

Apoie as suas mãos no chão e permanece na ponta dos pés, mantendo o corpo parado e esticado. Logo em seguida, estique uma perna e jogue-a para o lado, como mostra na imagem, sempre alternando as duas pernas durante o exercício.

Veja o vídeo ensinando a fazer o escalador cruzado:

VÍDEOS DE EXERCÍCIOS PARA PERDER PESO

Confira a seguir uma série de vídeos com exercícios simples para conseguir perder peso em sua própria casa: