EXERCÍCIOS PARA CADA TIPO DE BUMBUM

Existem bumbuns de vários tipos, formas e tamanhos. Confira exercícios para cada tipo de bumbum!

Uma das queixas mais frequentes entre as mulheres quanto ao corpo é o bumbum, as reclamações são diversas porque existem vários tipos de bumbuns e para cada um é preciso ter uma atenção especial.

Existem bumbuns de vários tipos, formas e tamanhos, por isso é muito importante encontrar o exercício ideal para o seu tipo de bumbum.

Em primeiro lugar, é preciso saber que tipo de bumbum você tem e então escolher o exercício específico para seu estilo. Confira a seguir exercícios para cada tipo de bumbum!

Em forma de V

Em forma de V -

3 séries de 10 com cada perna

Este tipo de bumbum é largo na parte superior e nas laterais, no entanto, desaparece mais abaixo quando o músculo está mais próximo da extremidade superior da coxa.

Para melhorar a forma deste bumbum é necessário garantir que todo o músculo da nádega receba o treino adequado.

Exercício ideal

É possível usar escada ou banco alto o suficiente para você pisar, seu joelho precisa fazer um ângulo de 45 graus com seu quadril. Comece o exercício em pé na frente da escada, com seus pés na largura do quadril.

Com o pé direito, passe para o banquinho com os dois pés. Desça levando novamente o pé direito.

Bumbum flácido

Bumbum flácido

3 séries com 12 repetições de cada lado

Todos querem ter bumbum firmes, para isso é preciso fortalecer os músculos glúteos flácidos e queimar toda a gordura extra do bumbum.

O exercício ideal para este tipo de bumbum é o agachamento sumô, pois consegue trabalhar até as gorduras mais profundas.

Exercício ideal

Em pé com seus pés na largura dos ombros e a ponta dos pés um pouco para fora dos ombros, procure erguer bem sua perna direita em um movimento circular até a altura do seu quadril, mas com muito cuidado para não distorcer.

Coloque o pé no chão a alguns centímetros para a posição inicial do seu pé, agache até que suas coxas fiquem paralelas ao chão só assim conseguirá tirar todos os benefícios que o exercício proporciona. Em seguida, volte para a posição inicial e repita o exercício com a perna esquerda.

Bumbum “duplo”

Bumbum duplo

2 séries com 8 repetições de cada lado

Quando o bumbum tem uma dobra de gordura extra é necessário se dedicar e focar em exercícios específicos para acabar de vez com este problema. Os melhores movimentos para este tipo de bumbum são aqueles que combinam exercícios aeróbicos e treinamento de força, é muito importante ter bastante equilíbrio durante este exercício.

Exercício ideal

Deite-se de bruços com as pernas retas e a sua testa precisa estar sobre as costas de suas mãos. Logo em seguida, feche bem as coxas e levante as pernas somente alguns centímetros do chão.

Logo em seguida, mova-se a partir do seu quadril e então, faça pequenos círculos com suas pernas em direção opostas. É preciso fazer oito vezes, para então inverter a direção e fazer mais oito círculos, procure fazer este exercício com bastante calma.

Bumbum grande

Bumbum grande

3 séries com 8 repetições de cada lado

Quem tem bumbum grande pode reduzir o peso com alguns exercícios regulares e seguindo uma dieta saudável, pois somente assim é possível ver melhores resultados.

Exercício ideal

Fique de pé com os pés na largura do seu quadril, mantenha as pernas bem retas, incline-se com muito cuidado para frente e toque a ponta dos dedos para o chão ou até o mais próximo que você conseguir, não se esqueça de que não pode dobrar os joelhos.

Com calma, volte para cima e em seguida, passe a perna direita para trás e dobre os joelhos. Afasta-se novamente e repita o movimento com a outra perna.

Bumbum plano

Bumbum plano

3 séries com 30 segundos de descanso entre eles

Com exercícios simples é possível tonificar o bumbum plano e torná-los ainda mais firmes. O exercício é muito bom para todos os tipos de bumbum.

Exercício ideal

Fixe-se em sua perna esquerda e deixe a outra perna para o lado, com o calcanhar direito levantado do chão. Em seguida, curve-se em uma posição agachada, tente alcançar sua mão direita no chão em sua frente e estenda o braço esquerdo por trás do corpo.

Agora ambas as pernas, volte para cima e salte com cuidado para a esquerda. Repita esse processo com o lado inverso, faça isso durante um minuto.

Bumbum redondo

Bumbum redondo

Para deixar seu bumbum firme procure subir escadas e caminhar com mais frequência.

Exercício ideal

Em pé com as mãos nos quadris, dê um passo para frente com seu pé direito, dobre bem seus joelhos até que a sua coxa direita fique paralela ao chão e seu joelho esquerdo quase toque no chão, faça o exercício com bastante cuidado e não force tanto no começo.