DICAS PARA ACORDAR MAIS CEDO E COM DISPOSIÇÃO

A luz solar costuma ser um excelente indicador para que o nosso corpo entenda que está na hora de acordar mais cedo e com disposição!

Uma das primeiras perguntas que sempre fazemos antes mesmo de levantar da cama é: levantar da cama ou dormir mais um pouco? É muito comum que o nosso corpo opte pela segunda opção, por isso é muito importante treinar e ensinar o nosso cérebro a optar pela melhor opção.

Acordar cedo para trabalhar ou até mesmo fazer outras tarefas e atividades pode ser bastante difícil no começo, pois é comum que acordemos com o despertador e isso pode ajudar para começarmos o dia sem qualquer disposição.

É comum que a maior dificuldade para acordar cedo e bem disposta seja por causa da privação de sono. No entanto, existem vários outros fatores que podem ser bem influentes quanto a isso. Confira a seguir as melhores dicas para você acordar mais cedo e com disposição!

Horários constantes

Horários constantes

O corpo precisa se acostumar a acordar cedo, então procure manter sempre horários constantes para que seu organismo consiga se organizar e obedecer ao melhor e mais saudável relógio biológico.

Mantenha sempre uma hora certa tanto para dormir quanto para acordar, pois desta forma é possível controlar e regular o cronograma interno.

Luz

Luz

A luz costuma ser um dos melhores reguladores do ciclo circadiano, pois o nosso corpo tem várias funções diferentes à noite e também durante o dia. A luz solar costuma ser um excelente indicador para que o nosso corpo entenda que está na hora de acordar.

Relaxe antes de dormir

Relaxe antes de dormir

Tente não fazer atividades estimulantes ou até mesmo ingerir comidas e bebidas que possam estimular seu organismo. Procure descansar sua mente e seu corpo poucas horas antes de dormir e deitar na cama.

Cama é lugar de dormir

Cama é lugar de dormir

Você tem problemas em acordar cedo e com disposição? Comece a observar seus hábitos mais comuns como, por exemplo, ficar enrolando na cama mesmo que não seja a hora de dormir.

É preciso treinar e ensinar seu cérebro que sempre que deitar na cama é porque chegou a hora de dormir.

Nada de botão soneca

botão soneca

Seu corpo precisa aprender que não existe soneca, então resista ao máximo ao botão soneca de seu relógio ou celular. Além de acordar sem disposição, pode ser algo bastante prejudicial para seu relógio biológico.

Atividades físicas

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A melhor hora para fazer alguma atividade física pode ser logo pela manhã, pois é quando seu corpo pode ter mais disposição.

No entanto, algumas pessoas só tem a opção de fazer atividades físicas na parte da noite, mas não se esqueça de fazer exercícios físicos até três horas antes de dormir para não atrapalhar seu sono.