ALIMENTOS QUE PODEM SABOTAR SUA DIETA

Assim como é necessário adicionar vários alimentos novos em uma dieta, também é preciso estar atento aos alimentos que podem sabotar sua dieta.

Se você está seguindo uma dieta é preciso lembrar que existem alguns alimentos e bebidas que só aparentam ser inofensivos, mas podem te enganar e sabotar a dieta, dificultando ainda mais o objetivo de quem deseja emagrecer.

Assim como é necessário adicionar vários alimentos novos em uma dieta, também é preciso estar atento aos alimentos que podem sabotar sua dieta. Confira a seguir os piores violões de uma alimentação saudável!

Refrigerante zero

refrigerantes  4

Muitos acabam acreditando que o refrigerante tem mesmo zero calorias, mas é preciso estar atento com a composição nutricional dos alimentos. Este tipo de bebida tem mais quantidade de sódio, do que o refrigerante tradicional.

Granola

Granola

Muitas pessoas acabam associando a granola com alimentos saudáveis e com poucas calorias, no entanto, este alimento contém muitas calorias mesmo que seja saudável para uma alimentação.

Chocolate diet

Reserve um dia da semana para comer o que gosta

Este tipo de chocolate só é indicado para as pessoas que possuem restrições quando o assunto é açúcar, já que é isento deste tipo de substância. É comum ver que a versão diet possui maior quantidade de gordura, tornando-se mais calórico e sabotando sua dieta.

Café

café

A bebida parece até ser a saída perfeita para manter energia durante o dia, mas não é preciso exagerar. O café não pode ser adoçado com açúcar, pois acaba prejudicando o emagrecimento.

Fique atento com a quantidade de café que você toma durante o dia, não existe problema em beber uma vez por dia.

Frutas

EMAGRECER EM 3 DIAS 3

Procure saber um pouco mais sobre as frutas que você adiciona em sua dieta, pois elas até podem ser fonte de vitaminas, fibras, minerais, mas algumas não costumam ser a escolha ideal para o seu tipo de dieta.

Sopa pronta

Sopa pronta

A famosa sopa pronta de saquinho contém muito sódio, mesmo que não tenha muitas calorias, a quantidade da substância costuma ser muito grande.

Salada

alimentação saudável

Não substitua seu almoço ou janta por uma salada, isto costuma ser uma péssima opção porque precisamos muito de todos os nutrientes e proteínas de um almoço, sem se esquecer de adotar a salada como parte.