ALIMENTOS QUE ELIMINAM O MAU HUMOR

Quer estar sempre disposto e de bom humor? Confira a seguir os alimentos que eliminam o mau humor!

Para se manter saudável e estar sempre disposto a fazer novas atividades é preciso eliminar o mau humor. Existem alguns alimentos que são capazes de te ajudar a estar sempre de bom humor e disposto.

Hábitos saudáveis, como, por exemplo, uma boa noite de sono e praticar exercícios físicos fazem com que você elimine o mau humor. No entanto, o que muitos não sabem é que é possível ter um bom humor, diminuir nervosismo e ansiedade somente com uma boa alimentação.

Esses alimentos conseguem estimular o funcionamento do nosso sistema nervoso, diminuindo a irritação e eliminando todo aquele mau humor que acaba com o dia de qualquer um. Confira a seguir os alimentos que eliminam o mau humor!

Alface

alface

Elimine o mau humor e amenize a irritação adicionando este alimento em sua dieta. O Alface tem uma substância que age como se fosse um calmante, além disso, é bastante rico em fostato, a falta deste mineral é capaz de causar depressão, confusão mental e cansaço.

Banana

Banana

A fruta é capaz de diminuir a ansiedade e consegue garantir uma boa noite de sono. Sem falar que, a banana dá muito pique para fazer várias atividades físicas durante o dia.

Frutos do mar

Frutos do mar

A maioria dos alimentos que vem do mar costuma ser ricos em zinco e selênio que agem no cérebro, diminuindo ainda mais a ansiedade e cansaço. Além disso, são ótimas fontes de ômega 3 e proteínas.

Laranja

laranja

Esta fruta é excelente, pois ajuda o sistema nervoso a trabalhar melhor por conta da vitamina C, cálcio e vitaminas do complexo B.

Mel

mel

O mel consegue estimular ainda mais a produção da serotonina, neurotransmissor que é responsável por causar a sensação de bem-estar e prazer.

Ovos

ovos

O ovo é um dos principais alimentos que eliminam o mau humor, pois suas principais substâncias são a tiamina e a niacina, ácido fólico e acetilcolina.

Jabuticaba

Jabuticaba

A fruta é muito rica em carboidratos que fornecem a energia para o nosso organismo. Sem falar que é, cheia de ferro não heme e vitamina C.