ALIMENTOS QUE AUXILIAM NA SAÚDE BUCAL

Os alimentos que auxiliam na saúde bucal precisam aumentar a produção de saliva, ajudando ainda mais a diminuir a acidez da boca.

Os hábitos alimentares costumam ser de extrema importância para a saúde bucal, é por isso que é preciso estar sempre atento com alguns alimentos para não prejudicar ou influenciar a saúde de sua boca.

No entanto, existem os aliados, chamados de alimentos detergentes, que ajudam na remoção de resíduos, bactérias e até mesmo gorduras que se encontram nos dentes.

Os alimentos que auxiliam na saúde bucal precisam aumentar a produção de saliva, ajudando ainda mais a diminuir a acidez da boca. Conheça a seguir os benefícios dos alimentos que auxiliam na saúde bucal!

SAÚDE BUCAL 1

Maçã

A fruta costuma ser excelente para a saúde da boca, pois auxilia na autolimpeza dos dentes, removendo com bastante sucesso os microorganismos provenientes da placa bacteriana.

Hortelã

Não é surpresa que mascar folha de hortelã pode trazer vários benefícios para a saúde bucal, pois aumenta a produção de saliva e deixa um hálito mais natural.

Cenoura

O alimento é rico em fibras, possuindo o mesmo efeito que a maçã, estimulando saudavelmente a salivação e promovendo a autolimpeza dos dentes.

SAÚDE BUCAL 2

Chiclete

É necessários optar pelos chicletes sem açúcar para estimular de maneira adequada a salivação e trazendo a redução dos microorganismos que acabam consumindo os restos alimentares que são responsáveis pelo mau hálito.

Alface, espinafre e hortaliças

Essas verduras são ótimas fontes de fibras, aumentando a salivação e reduzindo a placa bacteriana. Além disso, promove o bom hálito.

Cereais, castanhas e amêndoas

Assim como as verduras, esses alimentos também são capazes de estimular a produção de saliva e reduzir a placa bacteriana.

Dicas para ter dentes saudáveis

SAÚDE BUCAL

Afinal, é possível ter dentes saudáveis sem gastar muito dinheiro? É muito importante que você consulte um dentista para que ele possa te indicar as melhores dicas e cuidar dos seus dentes corretamente.

Depois de consultar e ir a todas as consultas necessárias para ter dentes saudáveis, é possível continuar com o processo em sua casa.

Não se esqueça de que é muito importante visitar o dentista a cada seis meses, pois podem surgir problemas que passam despercebidos.

Dicas excelentes para dentes mais saudáveis.